Diário de Bordo - Carol

 

10/12/2005 – Ilhabela/Ubatuba

Hoje eu acordei e desci até a sala mas quase ninguém estava acordado, apenas eu, minha prima Giulli, meu irmão e meu tio Celso. Depois de todos acordarem, nós fomos ao Hotel da Praia e lá tomei café da manhã.

Lá vi várias pessoas e ganhei vários presentes. Joguei ping-pong com o Stefano, a Giulli, Sophia, Gabriel F., Gabriel P., Dora e Ubiratã.

Na hora de ir embora, alguns alunos do meu colégio seguraram placas que juntas dizem: “Não tenham problemas, tenham soluções!”, demos um adeus, levantamos vela e fomos à Ubatuba.

No caminho eu vi peixes voadores e depois dormi. Quando acordei estávamos quase chegando, só que o motor teve um problema e o bote nos rebocou até a poita. Depois vieram os amigos Daniel, Guilherme, Renato e Clélia e para jantar conosco e pensei: “A aventura apenas começou”.

 

11/12/2005 – Ubatuba

Hoje eu acordei super feliz, apesar de estar chovendo. Saí da cabine e fui ver se os nossos amigos do outro barco (o Magellan) estavam acordados. Quando acordaram convidamos eles para tomar um café conosco. Depois do café fui nadar enquanto os meninos foram fazer pesca-submarina. Na hora do almoço comemos picanha porque eles não pegaram nada. Depois eles foram embora e eu dei um nome para um bichinho de pelúcia que ganhei: seu nome é Mara Manicaca.

O meu pai leu um capítulo do Harry Potter 6 e dormi.

 

12/12/2005 – Ubatuba

Hoje não estava chovendo. O meu pai estava consertando o motor e eu e meu irmão fomos caminhar na praia. Na volta o meu pai foi fazer pesca submarina. De novo não pegou nada e comemos arroz, ovo frito e cenoura. Mais tarde fomos tentar de novo e de novo não pegamos nada e, por isso, jantamos picanha, miojo que eu fiz e maçã assada enquanto meu pai lia Harry Potter 6.

 

13/12/2005 – Ubatuba (Flamengo – Saco da Ribeira)

Hoje eu acordei e fui dar mortadelas aos peixes mas, por mais incrível que seja, uma gaivota começou a comer as mortadelas! Depois de dar todas as mortadelas a ela o pai ensinou a amarrar as defensas e fomos ao Saco da Ribeira.

Lá fizemos compras e fomos ao cinema ver “Crônicas de Nárnia”. Depois do filme voltamos ao barco, jantamos, lemos Harry Potter 6 e fui dormir.

 

14/12/2005 – Saco da Ribeira – Anchieta - Flamengo

Hoje eu acordei e fui tomar café, mas os meninos tinham compras a fazer e eu fiquei tomando conta do barco. Quando eles voltaram fomos ao Hisashi tomar café (finalmente). Na volta ao barco fomos à Ilha Anchieta. Lá conheci a Viviane (Diretora do Parque Estadual da Ilha Anchieta) e nós programamos um passeio para as trilhas da ilha. Voltamos ao Flamengo, meu pai pegou o primeiro peixe da viagem, lemos Harry Potter 6 e dormi.

 

15/12/2005 – Flamengo – Anchieta – Saco da Ribeira

Hoje fomos à Ilha Anchieta dar um passeio pelas trilhas com o monitor Elton. Lá vimos ruínas de casas, ruínas do quartel, ruínas da represa e lindos quatis filhotes (oh!). Na volta demos uma carona ao Elton e fomos ao Saco da Ribeira. Lá jantamos, conheci a Lis, brincamos e vimos um tubarão martelo de 4 metros !!! Mas, depois de tudo, caí no sono (ZZZ!!!).

 

16/12/2005 – Saco da Ribeira - Flamengo

Hoje eu acordei e fui esperar a Lu (namorada do pai) chegar, só que ela ia demorar então fomos comprar três peixes para comer e meio quilo de camarão para usar de isca. Quando a Lu chegou fomos direto ao Flamengo e lá comemos peixe assado com arroz e, de sobremesa, maçãs e bananas assadas.

 

17/12/2005 - Flamengo

Logo que acordei fui tomar café e fiz o diário do dia 16. Depois disso o pai foi a uma regata e eu fiquei brincando com as minhas novas amigas: Lu, Flávia e Isabela. Ao chegar, eu dei um abraço e perguntei sua colocação. Meu pai pegou terceiro lugar mas, no geral, pegou e está em primeiro. Depois brinquei mais, jantei e dormi igual a uma pedra.

 

18/12/2005 – Flamengo - Saco da Ribeira

Acordei e fui tomar café; ao sair estávamos no meio do mar! Meu pai disse que estávamos lá para pescar apesar de não pegar nada. Ao voltar, fui nadando até o Lufalisa (barco) ver se as meninas estavam com vontade de ir na praia. Brincamos o dia inteiro, fui a premiação e ganhei um boneco de concha do Flávio.

 

19/12/2005 – Flamengo - Saco da Ribeira – Aquário - Tamar

De manhã levamos a Lu ao Saco da Ribeira por que ela ia voltar para São Paulo. Depois fui ao Tamar e comprei uns presentes de Natal e fomos ao Aquário de Ubatuba. Lá dei comida aos pinguins e comprei mais presentes. No Flamengo dei nome a um bichinho de pelúcia que comprei no Tamar de Fofucha.

 

20/12/2005 – Sete Fontes – Santa Tereza - Flamengo

De manhã fomos pensar se íamos mesmo na Ilha das Couves ou se passeávamos pelas praias do litoral.

Depois o pai pegou um badejo e pedimos para eles fazerem. Quando chegou, nós estávamos com fome e ele acabou-se num piscar de olhos lá na Sete Fontes. Depois fomos na praia de Santa Tereza onde brincamos muito. Novamente voltamos ao Flamengo e dormimos lá.

 

21/12/2005 – Sete Fontes – Flamengo

Fazemos onze dias de viagem quando tivemos a idéia de ir na trilha de Sete Fontes. Apesar dela demorar 20 minutos de caminhada, ela era muito estreita. Ao chegar lá comemos batatas fritas e brincamos. Fomos novamente ao Flamengo e lemos Harry Potter 6.

 

22/12/2005 – Flamengo – Saco da Ribeira - cidade

Antes de ir ao Saco da Ribeira, eu e meu pai fomos limpar o fundo do barco. Depois fomos ao Saco da Ribeira pegar o carro para ir até o centro da cidade. Na cidade compramos, compramos e compramos. Depois comemos no Hisashi, fomos ao Flamengo e meu pai leu Harry Potter 6.

 

23/12/2005 – Flamengo

Acordei com vontade de brincar, mas antes tinha que fazer meu diário do dia anterior. Depois fomos à praia onde brincamos de guerra de algas novamente. Meu pai foi ajudar uma pessoa que estava com um problema no motor. Ele tinha uma lancha e convidou a gente para comer um churrasco lá. Depois do churrasco brincamos bastante com o Tiago e comemos um pêssego em calda. Depois disso a gente foi ao barco fazer uma página da Trilha de Sete Fontes. Fiz o jantar que era uma sopa de fidellini, lemos Harry Potter e eu dormi.

 

24/12/2005 – São Paulo

Fomos passar o Natal em São Paulo. Ao chegar fomos almoçar na casa do meu avô Armindo. Jantamos na casa da Lu e dormi na casa da vovó Ynaiê.